Total de visualizações de página

Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

SURPRESA

         Era uma sexta-feira. Pedi para a minha mãe me deixar eu ir no shopping... Ela não deixou, pois disse que eu ia ter uma surpresa ao voltar da escola!
       Eba! Foi o que eu disse ao saber que ia ter uma surpresa (eu adoro surpresas!).      
       Acabando a aula, dei tchau para meus amigos e fiquei ali na frente a esperar o perueiro me chamar (para ir logo para casa). Tinha um pouco de transito, mais estava cada vez mais curioso para saber o que era a surpresa...
        Ao chegar em casa, subi aflito para ver o bilhete da minha mãe contando para onde eu iria com meu irmão. Estava escrito que ia passar um carro e o dono desse carro se chama Rafael e que era para a gente tomar um banho e comer alguma coisa (leite e um sanduíche já feito por meu pai antes de ir dar aula). Não reconheci na hora quem era o Rafael, mas quando ele me ligou avisando que era para descermos reconheci a voz e confirmei vendo-o com a janela aberta era o recente diretor de um curta que meu irmão fez, Rafael Gomes!       
        Mais a dúvida ainda era: para onde estamos indo? Comecei a reconhecer o caminho, estávamos indo para o SESC Pompéia, mas fazer o que lá?
        Até que enfim chegamos, achei minha mãe (uma das produtoras da peça) e perguntei para ela o que a gente veio fazer aqui, ela disse que íamos ver o “O Idiota” de Fiódor Dostoiévski. Fiquei muito contente pois seria a minha 12ª vez que veria a peça (ela é formada por 3 episódios). Ela fala de um epiléptico que foi se tratar da sua doença na Suíça e está voltando para São Petersburgo, pois achou uma parenta distante que mora lá! No trem faz amizades boas e ruins. Não vou falar mais se não vai perder a graça! ADOREI essa surpresa. Depois que acabou a peça fomos jantar em um BAR BALCÃO, adoro lá pois meus pais só conversam de coisas mais adultas, e eu adoro isso!
obs: Muito legal.

 EU RECOMENDO MUITO ESSA PEÇA DE TEATRO (ESPERO QUE VOLTE EM CARTAZ)

4 comentários:

  1. Francisco,
    seu blog está muito legal!! vivo, cheio de crônicas e bem escrito!
    você está fazendo um erro recorrente: conhecer, reconhecer, etc, é com C, não cecedilha, cuidado, arrume.

    Eu adorei o Idiota, é uma das peças mais legais que já vi na vida.

    Acho que de maneira geral você pode desenvolver ainda mais as reflexões que cada crônica pede, como a do amigo que comprou o carro, que termina com uma reflexão bem legal!
    parabéns até agora!!
    Luana.

    ResponderExcluir
  2. obrigado!!
    ADORO ESCREVER FATOS DO DIA-DIA!

    ResponderExcluir
  3. Oi Francisco:

    Está bem bacana seu texto: claro, organizado, bem mais desenvolvido que o outro.
    Observacão: eu, enquanto leitor, fiquei muito curioso para saber várias coisas: como é a peça (pode até mencionar alguma coisa que tenha te chamado a atenção nela), qual a relação da sua mãe com a peça, como foi o jantar depois....

    Pena que não consegui ir, caso ela retorne, irei com certeza.


    HASTA!

    corrigir:
    "mais",

    ResponderExcluir
  4. corrigi!
    tem razão, ficou melhor assim!!
    vleu Pedro

    ResponderExcluir

Meu blog é: